Prefeito Fabrício Baião participa de assinatura de Termo de Cooperação Técnica para estimular o Turismo no estado do Rio de Janeiro

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Turismo e o Rock in Rio se uniram para uma campanha inédita que visa estimular o turismo em todo o estado do Rio de Janeiro – o TurisRock. A ação quer atrair o público do Rock in Rio 2019, que soma 700 mil pessoas nos sete dias de evento, e estimular os participantes a visitarem outros destinos do estado, além da capital, por meio da concessão de um desconto de 30% nos estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção. A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do estado, exceto a capital. A ação tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais.

A cerimônia para o lançamento da campanha e a assinatura do termo de Cooperação Técnica foi realizada ontem, dia 15 de maio, no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro, pelo governador Wilson Witzel; o secretário de Turismo, Otavio Leite; e o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina. O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, esteve presente no evento, apoiando o projeto. “Sapucaia está inserida no mapa turístico do estado do Rio e estamos preparados para receber os turistas com nossas atrações, belezas naturais, fazendas históricas, rafting nas corredeiras, gastronomia e artesanato. O potencial turístico de Sapucaia está sendo valorizado pelo nosso governo como forma de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda para a população”, destaca Fabrício.

O Rock in Rio é um grande incentivador do turismo e sempre usou a força de sua marca em prol do desenvolvimento do Rio de Janeiro. Segundo estudos realizados pela FGV, o impacto econômico do festival para a cidade do Rio está estimado em 1,7 bilhão de reais, atraindo milhares de turistas e gerando cerca de 20 mil empregos diretos. O público que virá ao Rock in Rio 2019 vai receber informações diretas sobre a campanha, além de toda a lista de estabelecimentos participantes. A ideia é estimular o turismo e o desenvolvimento em todo o estado do Rio de Janeiro aproveitando o movimento que o maior evento de música e entretenimento do mundo traz para a cidade.

De acordo com o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, a cidade está pronta para receber turistas de todo o mundo. “E a parceria com o interior é muito importante, pois estimula a economia local dos municípios, que são tão atrativos quanto a capital. Estamos sempre empenhados na realização de ações que promovam o Rio de Janeiro e tragam mais investimentos e turistas para a cidade e também para o estado”, comenta Roberto Medina.

Durante a cerimônia de assinatura do Termo, o secretário de Turismo, Otavio Leite, apresentou o site que mostra as 92 opções de destinos de todas as regiões turísticas do estado. “Todos os 700 mil brasileiros e estrangeiros que adquiriram o ingresso para o Rock In Rio receberão informações sobre o “TurisRock”. São pessoas que virão ao Rio de Janeiro e que terão a oportunidade de conhecer outras praças turísticas do estado. Vamos mostrar para elas as múltiplas possibilidades de destinos muito interessantes para serem desfrutadas antes, durante e depois do Rock In Rio”, disse Otavio Leite.

O governador Wilson Witzel convidou os representantes dos municípios, inclusive o prefeito Fabrício Baião, para assinarem o termo e chamou a atenção para as inúmeras parcerias que o governo vem fazendo para alavancar o segmento. “Estamos fazendo a nossa parte, procurando as empresas, aumentando o número de voos para o Rio… E a percepção que nós temos é que voltamos a ser um Estado que oferece segurança. Temos problemas, mas estamos reduzindo os nossos índices de criminalidade, e queremos mostrar que o nosso estado tem muito a oferecer”, finalizou Witzel.

Fonte de informações: Ascom – Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro

Fotos: Nelson Perez