Prefeito Fabrício Baião participa de audiência pública e diz que Pião sempre será de Sapucaia

O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, participou, no dia 15 de setembro, de uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) sobre a regulamentação da área limítrofe do distrito de Volta do Pião. A reunião aconteceu no Centro Educacional Municipal do Pião (CEM) e é resultado de uma solicitação feita por Fabrício Baião à presidente da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da ALERJ, deputada Marcia Jeovani.

Durante a audiência, Fabrício Baião enfatizou que o Pião é de Sapucaia, sempre foi e sempre será. “Sapucaia hoje é quem arca com todos os custos do Pião e não vou abrir mão deste distrito e do seu povo. Teresópolis e Sumidouro deixaram a disputa e agora meu pedido é que São José do Vale do Rio Preto também desista dessa briga. Solicitei esta audiência em respeito aos moradores do Pião, pois o distrito não pode ser um lugar dividido. Tenho muito carinho por esta comunidade”, afirmou Fabrício.

Os vereadores Rildo Rodrigues, Jackson Carneiro, Gleiderson Gonçalves, Maicon Paschoal e Regina Alípio também participaram da reunião, manifestando seu apoio a Sapucaia. Jaquinho inclusive trouxe documentos históricos que provam que o Pião já pertencia a Sapucaia antes mesmo de São José se tornar um município. Entre os documentos, escrituras das casas do Pião, feitas a mão. De acordo com o prefeito, esta luta está apenas começando, mas com o apoio recebido dos vereadores e da população do Pião, Sapucaia vencerá esta batalha. “Vamos lutar até o final para fazer o melhor para o Pião”, disse Fabrício.