Prefeito Fabrício Baião solicita ao Estado mais investimentos em Sapucaia

O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, esteve ontem, dia 07 de novembro, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro, para uma reunião com o subsecretário de Indústria, Comércio, Serviços, Ambiente de Negócios e Relações Internacionais, Celso Marcon. O objetivo do encontro foi a discussão da atração de novos investimentos e geração de emprego e renda para Sapucaia.

Na ocasião, Fabrício Baião entregou ao secretário um ofício contendo algumas importantes solicitações do município, todas visando a melhoria das condições para a captação de novas empresas e indústrias. A Prefeitura pediu o apoio da Secretaria na atração de investidores no setor da agroindústria visando o aproveitamento do potencial agrícola da cidade; recapeamento asfáltico para manutenção das estradas de acesso a empresas âncoras; articulação para transformação do antigo Colégio Jamapará em um centro de qualificação profissional ou técnica; extensão da rede de gás encanado para o distrito de Anta, onde existe um condomínio industrial; e apoio para abertura de um posto técnico do Corpo de Bombeiros com capacidade de atendimento regional, com o intuito de facilitar o licenciamento dos empreendimentos.

A Prefeitura também solicitou a elaboração do projeto estrutural do Condomínio Industrial do Distrito Jamapará; atração de investimentos  para formação de um hub logístico regional, com a finalidade de dar suporte às empresas que precisam despachar seus produtos; e apoio para a ampliação da presença das empresas de telefonia celular nos distritos de Anta, Aparecida e Sapucaia

Fabrício Baião agradeceu ao subsecretário e sua equipe pela recepção e também pelo profissionalismo com o qual a Secretaria vem desenvolvendo seu trabalho, sempre batendo metas. “Tenho certeza de que desta reunião vão sair novos investimentos para a cidade, proporcionando boas condições de desenvolvimento ao nosso município”, disse.

Celso Marcon afirmou que o secretário de estado de Desenvolvimento, Lucas Tristão, está bastante focado no trabalho em prol do crescimento do estado e aproveitou para parabenizar Fabrício Baião por sua atuação à frente do município. “Parabenizo o prefeito pela administração de Sapucaia e deixo claro que podem contar com a nossa Secretaria para a atração de indústrias e realização de programas e projetos que possam gerar desenvolvimento para a cidade”, disse.