Prefeito Fabrício Baião solicita apoio de Furnas para desenvolvimento turístico e econômico de Sapucaia

O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, se reuniu nesta terça-feira, dia 08 de agosto, com Zuleide Maria de Fátima Pontes, da Gerência de Responsabilidade Sociocultural de Furnas, a fim de solicitar auxílio da empresa para diversos projetos de interesse do município, entre eles o do Trem Rio-Minas. Fabrício Baião destacou a importância do Circuito Turístico para o desenvolvimento da cidade e requereu apoio da empresa também para o incremento do Rafting, a visitação à hidrelétrica de Furnas e a liberação para explorar turisticamente o lago. Além disso, pediu ainda a doação dos trilhos de Furnas para utilização na padronização das paradas de ônibus e da Estação Ferroviária.

No que se refere à área da Agricultura, o prefeito solicitou apoio financeiro e estrutural para a implementação da tecnologia israelense de irrigação por gotejamento nas terras do município. Em sua visita às cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), no Nordeste, realizada no dia 03 de agosto, Fabrício percebeu que a economia agrária de Sapucaia tem grande potencial para crescer, gerando novos empregos e aumentando a renda do trabalhador rural. Para isso, ele conta com o apoio técnico da Emater-Rio e de um engenheiro agrônomo, que virá ao município para fazer um estudo das terras e viabilizar o plantio de acordo com as características locais.

Participaram também desta reunião o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Sapucaia, Henrique Samuel; a diretora de Arte e Cultura, Dayana Marques; e o diretor de Comunicação, Leandro Marcelino.