Prefeitura busca apoio do Estado, acompanha deputado em visita e recebe doação de 150 colchões para atender às famílias atingidas pelas chuvas

O prefeito Fabrício Baião recebeu em seu gabinete, no dia 25 de fevereiro, o futuro deputado estadual Sérgio Louback, acompanhado de seus assessores, para falar sobre os danos causados ao município pela forte chuva ocorrida na última quarta, dia 20 de fevereiro. Fabrício, junto de sua equipe, acompanhou os visitantes à escola Municipalizada do Bairro São João, assim como a outros pontos onde ocorreram estragos.

No momento da visita, Fabrício Baião falou pelo telefone com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, solicitando mais uma vez o apoio do Estado neste momento difícil. “Estamos trabalhando intensamente para dar o suporte necessário às localidades atingidas. Na sexta estive no Rio de Janeiro para solicitar ajuda do governo estadual e hoje estamos aqui, junto com o Sérgio Louback, para avaliar o que mais pode ser feito. Daqui a pouco, vamos receber 150 colchões enviados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Acabo também de falar diretamente com o governador. Quero agradecer a todos que estão nos auxiliando, em especial aos servidores que vêm atuando incansavelmente, inclusive nos fins de semana, para minimizar os estragos e prestar a assistência necessária à população”, disse Fabrício na ocasião.

Sérgio Louback é suplente e irá assumir uma cadeira na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) após o Carnaval. “As portas da Alerj estarão sempre abertas às demandas de Sapucaia”, afirmou.

Na noite do mesmo dia, chegou ao município uma remessa de 150 colchões enviados pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, para atender às famílias atingidas.

No dia da ocorrências das fortes chuvas, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social esteve prontamente nos lugares atingidos e, na manhã do dia 21 de fevereiro, realizou levantamento dos danos causados pelo alagamento. “Acionamos todos os órgãos estaduais na busca de subsídios para atender a população identificada pela equipe do CRAS ANTA e pela equipe da gestão do SUAS. Foram também distribuídas cestas básicas de acordo com a demanda identificada. Agora, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, recebemos esta doação de colchões oriundos do Departamento Geral de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro. Agradecemos ao governador Wilson Witzel, à secretária de Estado Fabiana Bentes, à subsecretária Dianne Arraes e ao coronel Albino, responsável pelo transporte dos colchões, por se fazerem presentes neste momento difícil que vive nossa cidade. Aproveito a oportunidade para agradecer o engajamento de todos que se solidarizaram com as vitimas deste incidente climático”, encerrou a secretária de Assistência Social, Cleuza Galluzzi.

Fotos: Sindiclei Baião e Secretaria de Assistência Social