Prefeitura de Sapucaia assina convênio com DER-RJ

O prefeito de sapucaia, Fabrício Baião, esteve nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, na sede do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagens), Centro do Rio de Janeiro, acompanhado dos vereadores Rildo Rodrigues, Nega, Gleidinho, Gustavo Galluzzi e Dudu Legal, para assinatura de convênio de cooperação técnica, execução de obras, conservação, manutenção e outras ações que contribuam para a melhoria da malha rodoviária nos limites de Sapucaia. A reunião contou com a presença do presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade, do chefe de gabinete Rui Aguiar, representante do presidente da ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), deputado estadual André Ceciliano, além dos prefeitos das cidades de Sumidouro, Magé e Cordeiro.

O convênio prevê, dentre outras ações, a possibilidade de construção de viadutos; passarelas; melhorias nas redes de drenagem pluvial e/ou saneamento; melhorias na iluminação das rodovias; duplicação de pistas; manutenção e conservação; implantação e restauração de pavimentos; sinalização e pavimentação.

O prefeito Fabrício Baião agradeceu ao governador do Estado, Wilson Witzel, ao deputado André Ceciliano, ao presidente do DER-RJ e à Câmara de Vereadores de Sapucaia. “Estamos ansiosos por esse trabalho, pelo asfalto que eu já venho reivindicando há muito tempo. E agora vamos assinar esse termo de compromisso que visa o desenvolvimento de Sapucaia e o bem-estar dos moradores. Só tenho a agradecer ao governo do Estado e ao DER-RJ, por permitirem que a gente possa sonhar em colocar esse ouro preto em nossa cidade”, disse.

Uruan Cintra se disse muito feliz por estar assinando o convênio, não apenas com Sapucaia, mas também outras cidades ali representadas por seus prefeitos. “Esse convênio só será possível porque o Executivo e o Legislativo se uniram pelo bem-estar da população, para ajudar as prefeituras através do DER, e disponibilizaram orçamento pra isso. É um sinal muito forte de que o Governo unido, o Legislativo e o Executivo, vão seguir caminhando”, comentou.

“O presidente do DER falou aqui uma coisa interessante: o Executivo tem que se unir com o Legislativo. É isso que estamos fazendo lá na Câmara: a gente se uniu com o prefeito para ajudar Sapucaia”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Rildo Rodrigues.