Prefeitura de Sapucaia disponibiliza atendimento gratuito e consultoria a empreendedores do município

A Prefeitura de Sapucaia, em parceria com o Sebrae-RJ, disponibiliza atendimento  e consultoria personalizada e gratuita a empreendedores do município. O objetivo é promover capacitação, oferecendo soluções aos negócios, através de avaliação das necessidades de cada empreendimento.

O atendimento ocorre às quartas-feiras, na Casa de Cultura de Sapucaia, de 10h às 16h, mediante agendamento. Dentre os temas abordados estão: planejamento estratégico, gestão financeira, legalização e legislação, mercado, crédito, marketing, qualidade, pessoas e tecnologia e inovação.

No dia 06 de novembro, será realizado na cidade um evento voltado para gestores de MEs (microempresas) e EPPs (empresas de pequeno porte), no qual será oportunizado um bate-papo individual com consultores especializados. Os agendamentos podem ser feitos pelo e-mail fcosta@sebraerj.com.br ou pelo telefone (24) 2252-1671, com Fernanda Costa.

Para a Prefeitura de Sapucaia, é importante dar atenção e oportunidade de melhoria aos setores da economia (indústria, comércio, serviços, agropecuária etc.), como forma de auxiliar no fomento do desenvolvimento local.

De acordo com o Sebrae, criar um plano de negócios ajuda o empreendedor a conhecer o mercado, planejar bem a empresa, enxergar as oportunidades e saber de quanto deverá dispor para iniciar ou expandir sua empresa. O plano responde a questões como: o que é o negócio, quais são os produtos e/ou serviços, quem são os clientes e quanto se espera faturar e lucrar, entre outros tópicos.