Prefeitura de Sapucaia e Câmara de Comércio Ítalo-Brasileiro assinam Protocolo de Entendimento para promoção das relações econômicas, culturais e sociais

 

A Prefeitura de Sapucaia promoveu nesta segunda, 18 de junho, através da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, solenidade de assinatura do Protocolo de Entendimento entre a instituição e a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileiro.

A iniciativa tem por objetivo gerar oportunidades de relações e investimentos em âmbito institucional, na promoção das relações econômicas, culturais e sociais entre Sapucaia e a Itália, trazendo maior visibilidade e resultando na atração de movimentação para a cidade.

Dentre os benefícios visados pelo acordo, estão a perspectiva de investimentos externos como turismo e incremento do setor produtivo, geração de empregos e promoção do comércio e de outros setores estratégicos, além do compartilhamento de experiências e aprimoramento de políticas públicas e projetos que favoreçam a população.

O secretário de Gestão de Pessoas, Cleiton Tavares, falou sobre a importância de vocacionar as empresas locais para os diversos mercados: “Nós estamos trabalhando geração de emprego. Precisamos nos fazer conhecidos para que as oportunidades possam chegar. Se fizermos nossa parte, se conversarmos com a nossa rede, as coisas começarão a funcionar. Sapucaia tem tudo para ser referência”, disse.

Alessandro Barillà, presidente da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileiro, agradeceu a acolhida, destacando que a vocação da Câmara é favorecer os negócios entre empresas italianas e brasileiras. “No nosso DNA, está a capacidade de fazer negócios, de construir mercados, estruturar programas a serem desenvolvidos. Estamos totalmente à vossa disposição”, completou.

O vice-prefeito, Francisco de Assis Cavalcanti (Chiquinho), enumerou os pontos positivos de Sapucaia: “Nossa cidade é privilegiada. Temos água e terra em abundância, seiscentos e quarenta quilômetros de estradas para facilitar o escoamento da produção. Vamos somar nossos esforços. O povo será o maior beneficiado”, concluiu.

Para o prefeito Fabrício Baião, há muito trabalho a ser realizado: “Agradeço à Câmara Italiana e aos empresários aqui presentes. Vamos criar, juntos, propostas para que as empresas possam se desenvolver. Hoje não temos tantos incentivos fiscais, por exemplo, como tínhamos no passado, mas estamos trabalhando duro para alavancar nosso município, cujo potencial é enorme”, finalizou.

Estiveram presentes, além das autoridades citadas, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Warner Pereira Gomes, secretários, diretores municipais e representantes de várias entidades, como AGERIO, Sebrae, Fecomércio, Sicomércio e Firjan, e diversos empresários locais.

 

Comunicação PMS

Fotos: Sindiclei Baião