Prefeitura de Sapucaia e Sebrae promovem curso de formação de agentes de desenvolvimento

Com o objetivo de capacitar seus servidores públicos para atuarem como agentes de desenvolvimento do município, a Prefeitura de Sapucaia está promovendo, em parceria com o Sebrae RJ, um curso básico de capacitação. O treinamento, com carga horária, de 12h/aula, acontece hoje e amanhã, dias 24 e 25 de abril, no auditório da Cidade da Saúde. Entre os tópicos abordados no curso estão: definição e atuação dos agentes de desenvolvimento; compras públicas; desburocratização e microempreendedor individual (MEI).

A ideia é sensibilizar os participantes para a importância da implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), capacitando-os para a criação de uma estratégia de desenvolvimento local, melhorando o ambiente de negócios e contribuindo para o crescimento do município, através da identificação de necessidades e oportunidades e da desburocratização dos processos.

O agente de desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das MPEs. No entanto, para o prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, o papel do agente e sua influência positiva no município vão muito além. “A atuação dos agentes é fundamental para articular as ações públicas visando a promoção do desenvolvimento sustentável da cidade. Eles vão desempenhar, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local, a importante função de lutar pelo progresso de Sapucaia”, declara o prefeito.