Prefeitura de Sapucaia e Secretaria de Agricultura promovem evento Fazenda Legal

Mais de 120 pessoas compareceram, no dia 23 de fevereiro, às 17h, na Casa da Cultura de Sapucaia, ao evento Fazenda Legal, promovido pela Prefeitura de Sapucaia e pela Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da FAERJ (Federação da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro), da Secretaria de Educação e da Sankyo Consultoria e Treinamentos.

Após a abertura e a apresentação musical do professor Alan, foram ministradas as palestras “Hortas escolares como alternativa para manutenção da saúde de alunos da rede municipal de educação”, pelas nutricionistas Emily e Daina, da secretaria de Educação; “Impactos da Nova Legislação Trabalhista”, por José Roberto, da FAERJ; e “Segurança e Saúde do Trabalho na Agricultura, Pecuária e Equipamentos de Proteção Individual (EPI)”, pelo diretor da Sankyo, Jheancarlos Garcia.

Durante as apresentações, em que produtores rurais expuseram seus produtos, foram servidos coquetel, chopp e cerveja artesanal, produzidas por Daniel Brazil, que mora em Niterói, mas tem propriedade em Sapucaia, além de doces cristalizados, do Cantinho do sr. Homero e dona Edith.

Para o prefeito Fabrício Baião, é muito importante valorizar o pequeno produtor e incentivar o investimento no setor agrícola, fundamental para o crescimento sustentável do município.

O cantor Tonny Nascimento encerrou a noite, que foi um sucesso.