Prefeitura de Sapucaia ganha ônibus para transporte escolar

Acaba de chegar a Sapucaia um ônibus que será utilizado pela Secretaria de Educação para transporte escolar. A conquista é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Hugo Leal, apresentada ao orçamento da União em 2016, solicitando o recurso de R$ 150 mil para a compra de um ônibus escolar para Sapucaia. O recurso financeiro será custeado pelo Programa Caminho da Escola, financiado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. Além disso, o programa também visa a padronização dos veículos de transporte escolar, a redução dos preços dos veículos e o aumento da transparência nessas aquisições.