Prefeitura de Sapucaia investe na capacitação do produtor rural através de Curso de Manutenção de Trator Agrícola

Entre os dias 24 e 26 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Sapucaia promoveu, por meio da Subsecretaria de Agricultura, o curso profissionalizante de Manutenção e Operação de Trator Agrícola, realizado em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O curso, gratuito e direcionado a produtores rurais do município, foi realizado na Fazenda Bom Gosto, de propriedade de Ivan Avellar, e localizada no distrito de Anta.

Desde o início da atual gestão, o poder público municipal vem investindo na realização de uma série de capacitações para a zona rural e o produtor agrícola. De acordo com a subsecretária de Agricultura, Roberta da Costa Pereira, durante o ano de 2017 muitas ações foram promovidas visando a qualificação dos agricultores, como cursos e palestras, assim como o desenvolvimento do setor, como a realização de melhorias nas estradas, facilitando o escoamento da produção.

O curso de Manutenção de Trator foi voltado para iniciantes, mas ofereceu um conteúdo muito completo, ensinando aos participantes desde a parte básica (como ligar um trator, marchas e controle), até a mecânica da máquina. Foram ministradas, pelo instrutor Pedro Catete (do SENAR e Ministério da Agricultura), aulas teóricas e práticas, abrangendo até mesmo o trabalho de arar a terra e noções de segurança.

O prefeito Fabrício Baião esteve presente no encerramento do curso e ressaltou a importância da valorização do pequeno produtor rural e o investimento na área agrícola, setor fundamental para o crescimento sustentável do município. “Estamos trabalhando para ter sempre em Sapucaia mão de obra capacitada, pois nossa cidade possui características e recursos favoráveis ao desenvolvimento da Agricultura, o que nos possibilita fazer deste setor um grande vetor de crescimento econômico e geração de emprego e renda”, destacou.

Confira aqui o vídeo do curso de Manutenção e Operação de Trator Agrícola: