Prefeitura de Sapucaia leva água a comunidades atingidas pela estiagem

A Prefeitura de Sapucaia não para, está sempre em ação. Preocupada com a situação da seca que vem atingindo o Rio Paraíba do Sul e os córregos que cortam o município, devido ao período da estiagem, a equipe da Prefeitura está trabalhando de domingo a domingo para levar água à população atingida. Neste sábado, dia 09 de setembro, por volta das 21h, foi solucionado temporariamente o problema de abastecimento de água que persistia por quatro dias nas Casas Populares em Anta. O prefeito Fabrício Baião e sua equipe estiveram em Anta com um caminhão pipa para levar água aos moradores, que receberam a notícia com grande alegria.

Incansável, Fabrício Baião também esteve no domingo pela manhã, dia 10, em Jamapará, acompanhado dos vereadores Dudu Legal e Warner, para solucionar o problema de falta de água, que também atinge o distrito. O prefeito ressalta que a responsabilidade pelo abastecimento de água é do Governo de Estado do Rio de Janeiro, através do órgão competente, que é a CEDAE, mas a Prefeitura entende o momento difícil pelo qual o Estado vem passando e está fazendo o possível para dar mais dignidade e atenção ao povo sapucaiense.

“Mas esta é uma solução temporária, então precisamos que a população ajude, economizando água”, ressalta o prefeito. Segundo ele, já estão sendo feitas obras para que esta situação não se repita no próximo ano. “Agora precisamos que a Cedae ligue o fornecimento de água do Rio Paraíba, que passará a chegar às casas das pessoas. Esta é uma água limpa, tratada e propícia para o consumo. Garanto à população de Sapucaia que este é o último ano que este problema acontece”, disse. O comprometimento com o bem-estar da população é prioridade no governo Fabrício Baião.