Prefeitura de Sapucaia leva água para a população de Anta

A Prefeitura de Sapucaia está comemorando uma grande conquista: depois de muito trabalho e luta, finalmente foi resolvido o problema de abastecimento de água no distrito de Anta, que já se arrastava por anos nas demais administrações. Com o apoio da CEDAE, foi estabelecido, no dia 13 de setembro, o fornecimento de água através do Rio Paraíba do Sul, uma água limpa, tratada e propícia para o consumo. Com isso, fica solucionada a questão que prejudicava a comunidade em todo período de estiagem. “Não vou admitir que a população sapucaiense passe por falta de água de novo. Esta foi uma promessa que fiz e já comecei a cumprir”, afirma o prefeito Fabrício Baião.

Com a seca que vem atingindo o Rio Paraíba do Sul e os córregos que cortam o município, a população de Anta chegou a ficar vários dias sem água. Incansável, o prefeito Fabrício Baião e a equipe da Prefeitura, preocupados com a situação, trabalharam sem cessar, levando água à comunidade através de caminhões pipa, que resolviam o problema de abastecimento temporariamente.

O prefeito sempre dizia que a responsabilidade pelo abastecimento de água é do Governo de Estado do Rio de Janeiro, através do órgão competente, que é a CEDAE, mas também que a Prefeitura entendia o momento difícil pelo qual o Estado vem passando e estava fazendo o possível para dar mais dignidade e atenção ao povo sapucaiense. Mas a partir de agora, com as obras de abastecimento realizadas, esta situação não vai mais ocorrer e os moradores receberam a notícia com grande alegria.

De acordo com Fabrício Baião, esta importante conquista só foi possível através da união. “Agradeço a parceria com a CEDAE, através do diretor de Distribuição e Comercialização do Interior, Heleno Silva; com a Câmara Municipal, através dos vereadores Dudu Legal, Gleiderson Gonçalves, Gustavo Galluzzi, Maicon Paschoal, Marcela Raposo, Nêga, Regina Alípio e Rildo Rodrigues; e também o empenho do nosso vice-prefeito Chiquinho e secretários. Temos hoje uma administração pública que está realmente preocupada em atender os anseios da sociedade. Estamos lutando pelo mesmo ideal e isso só pode resultar em benefícios para a população da nossa cidade”, ressaltou.

O prefeito disse que o primeiro passo foi reconhecer a urgência e a necessidade desta causa para os cidadãos de Anta. “Vimos o quanto os moradores do distrito sofriam nos períodos de seca e nos empenhamos em resolver a questão o mais rápido possível. Foram muitas as reuniões com a Diretoria e os técnicos da CEDADE Rio, mas finalmente vimos o resultado do nosso trabalho”, afirma Fabrício.  De acordo com o prefeito, esta obra já poderia ter sido realizada há muito tempo, pois tinha custo acessível, mas nunca foi priorizada. “E nossa gestão, mesmo com toda dificuldade financeira, colocou a necessidade e a dignidade do povo em primeiro lugar”, afirma.

O comprometimento com o bem-estar da população é prioridade no governo Fabrício Baião, que afirma que seu próximo objetivo é resolver a questão do abastecimento de Jamapará. “Estamos solucionando o problema temporariamente, levando água para a população do distrito em caminhões pipa, mas em breve resolveremos definitivamente essa questão”, declara. E para comemorar a conquista do povo de Anta, a Prefeitura vai promover a inauguração oficial da obra de abastecimento no dia 29 de setembro, às 16h, na Praça de Anta, próximo à Estação, com música ao vivo e um boi no rolete. “Convidamos todos os moradores para neste dia 29 de setembro comemorarmos juntos mais uma vitória do nosso governo”, declara Fabrício Baião.