Prefeitura de Sapucaia participa de lançamento do Sistema de Gestão de Licenças Ambientais

A equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sapucaia, formada pela secretária Laize Rafaelle e pelos servidores Tadeu e Tamara, participou hoje, dia 15 de outubro, da cerimônia de lançamento do Sistema de Gestão de Licenças Ambientais (SGLM). O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, no Rio de Janeiro, e também transmitido on-line.

O sistema tem por objetivo formar um banco de dados referente ao Licenciamento Municipal do Estado do Rio de Janeiro, a fim de subsidiar pesquisas, monitoramento, gestão territorial, implementação de políticas públicas, atendimento a órgãos externos, programas de controle ambiental e ações de educação ambiental. De acordo com Laíze Rafaelle, é um sistema no qual os municípios lançarão todas as licenças municipais emitidas, centralizando os dados e agilizando os processos.

Participaram também do evento o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha; o representante do presidente do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), João Eustáquio; e o superintendente do INEA Petrópolis, Edmardo Campbell.