Prefeitura de Sapucaia promove 2ª Feira de Saúde do município

A Prefeitura Municipal de Sapucaia, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar, nos dias 18, 19, 21, 22 e 23 de maio, a 2ª Feira de Saúde, com o tema “Mexa-se pela vida”. O evento é gratuito e acontece na Praça Governador Miguel Couto Filho (Praça da Árvore Grande), de 9h às 17h, com expectativa de grande participação da comunidade. A Feira conta com diversas atrações e atividades voltadas para a promoção da melhoria da saúde e da qualidade de vida da população, como estandes informativos, atendimento médico, odontológico, serviço social, palestras educativas, apresentações culturais, atividades físicas, entre outras ações.

De acordo com a secretária de Saúde, Thaís Bittar, para beneficiar os participantes, a Prefeitura vai oferecer exames, rastreios e atividades de educação em saúde, como aferição de pressão arterial; medida de glicemia e colesterol; procedimentos de saúde bucal e visual; exames de HIV/SIDA; orientações sobre cuidados com sol; exercícios físicos; primeiros socorros e SBV (suporte básico de vida); cuidados com o corpo; atenção à saúde da mulher e do homem; ações de alimentação saudável e escola segura.

Para o atendimento ao público serão montadas tendas e trazidos caminhões para a praça. Para ser atendido, basta o cidadão comparecer ao local levando documento de identidade, Cartão do SUS e, se possível, o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS), para facilitar encaminhamentos e agendamentos. O evento conta também com apoio de outras Secretarias Municipais e de empresas e instituições parceiras da comunidade, como Cardioexame – Clínicas Médicas e Exames, Instituto Vital Brazil, Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Curso Cozinha Mil Gourmet, Morhan – Movimento de Integração das Pessoas Afligidas pela Hanseníase, Hospital Oftalmológico Santa Beatriz e Emater-Rio.