Prefeitura de Sapucaia promove Ação Social Global em Aparecida

A Prefeitura de Sapucaia realizou no último sábado, dia 30 de novembro, mais uma edição do Ação Social Global “Sapucaia mais saudável”. Dessa vez a iniciativa aconteceu no distrito de Aparecida, tendo como objetivo a prevenção e conscientização da população de Sapucaia, contando com o apoio da Câmara Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Fabrício Baião e o secretário de Saúde, Sidnei Ferreira, compareceram ao evento, juntamente com o vereador Gleiderson Correa Gonçalves (Gleidinho). A ação Social Global vem acontecendo em todos os distritos do município. Já foi realizada no Pião, em 26 de outubro. Dia 14 de dezembro será promovida em Jamapará; no dia 25 de janeiro acontece em Sapucaia; e no dia 15 de fevereiro em Anta.

A iniciativa contempla ações em diversas áreas, tais como: Atenção Básica (aferição de pressão, glicemia, orientação e palestra); Casa da Mulher (exame preventivo); Odontologia (escovação supervisionada e orientação); Fisioterapia (ginástica laboral, auriculoterapia, pilates e orientação); Nutrição (cálculo de IMC e orientação); Vigilância em Saúde (palestras); e Vigilância epidemiológica (vacinação, teste rápido e orientação).

“É sempre um motivo de grande alegria poder levar à população do município serviços importantes na área de Saúde. Nosso objetivo é que nossa população esteja sempre saudável e ações de cuidado como esta visam a prevenção de doenças e a orientação, trazendo inúmeros benefícios à comunidade. Estamos sempre trabalhando para trazer mais qualidade de vida, saúde e bem-estar ao povo sapucaiense”, declara Fabrício Baião.

Fique atento às datas de realização da Ação Social Global em seu distrito e participe!

Fotos: Sindiclei Baião