Prefeitura de Sapucaia promove Ação Social Global no Pião

A Prefeitura de Sapucaia realizou no último sábado, dia 26 de outubro, a Ação Social Global “Sapucaia mais saudável” no distrito de Vila do Pião. A iniciativa teve como objetivo a prevenção e conscientização da população de Sapucaia, contando com o apoio da Câmara Municipal e da Secretaria de Saúde

O prefeito Fabrício Baião e o secretário municipal de Saúde, Sidnei Ferreira, compareceram ao evento, juntamente com o vereador Rildo Rodrigues. A ação Social Global vai acontecer em todos os distritos do município. Dia 30 de novembro a atividade será realizada em Aparecida; no dia 14 de dezembro em Jamapará; no dia 25 de janeiro em Sapucaia; e no dia 15 de fevereiro em Anta.

O evento contempla ações em diversas áreas, tais como: Atenção Básica (aferição de pressão, glicemia, orientação e palestra); Casa da Mulher (exame preventivo); Odontologia (escovação supervisionada e orientação); Fisioterapia (ginástica laboral, auriculoterapia, pilates e orientação); Nutrição (cálculo de IMC e orientação); Vigilância em Saúde (palestras); e Vigilância epidemiológica (vacinação, teste rápido e orientação).

“Ficamos muito felizes em poder levar à população do município serviços importantes na área de Saúde. Queremos uma população saudável e ações de cuidado como esta visam a prevenção de doenças e a orientação, trazendo inúmeros benefícios à comunidade. Estamos sempre trabalhando para fazer cada vez mais e melhor para o povo sapucaiense”, declara Fabrício Baião.

Fique atento às datas de realização da ação Social Global em seu distrito e participe!