Prefeitura de Sapucaia promove ações de conscientização pelo Outubro Rosa

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria de Saúde, vem realizando, ao longo do mês, diversas ações em referência ao Outubro Rosa, quando é celebrada a luta contra o câncer de mama. Palestras de conscientização, orientação aos pacientes e exames preventivos estão sendo realizados nos postos de saúde do município.

Na Clínica da Família, em Anta, a coleta do exame preventivo está sendo feita em horário estendido, até 17h, e na Unidade de Saúde da Família de Jamapará, os exames podem ser realizados até 20h. Toda a equipe da Saúde, liderada pelo secretário Arquimedes Tavares de Souza, está mobilizada na orientação da população sobre a doença e os cuidados na sua prevenção, como vida e alimentação saudável, autoexame e manutenção dos exames de rotina.

Para o prefeito Fabrício Baião, é primordial chamar atenção para o assunto: “O tipo de câncer mais comum entre as mulheres é o de mama. Precisamos falar sobre isso, para reforçar a necessidade de prevenção e a possibilidade do diagnóstico precoce. É possível prevenir e vencer o câncer de mama”, disse.

Prevenir é um ato de amor.

Outubro Rosa, mês da prevenção ao câncer de mama.

Faça ou incentive as mulheres com as quais você convive a fazerem o exame.

O importante é cuidar…

Fotos: Divulgação / Secretaria Municipal de Saúde