Prefeitura de Sapucaia realiza 1ª Feira de Saúde do município e doa 200 óculos para participantes do evento

A Prefeitura Municipal de Sapucaia, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando nesta semana, entre os dias 22 e 26 de maio, a 1º Feira de Saúde. O evento é gratuito e está acontecendo na Praça da Árvore Grande, com grande participação da comunidade. A Feira conta com diversas atrações e atividades voltadas para a promoção da melhoria da saúde e da qualidade de vida da população. Para beneficiar os participantes, a Prefeitura fez a doação de 200 óculos, além de estar oferecendo exames oftalmológicos; cardiológicos; vários tipos de vacinação; teste rápido de DST, sífilis, hepatite A e B; aferição de pressão; medida de glicemia; procedimentos de saúde bucal; atenção à saúde da mulher e do homem; e ações de nutrição saudável com a distribuição de legumes e verduras.

Para o atendimento ao público foram montadas tendas e trazidos caminhões para a praça. Vários médicos estão atendendo a população em uma unidade móvel, em especialidades como Neuropediatra, Dermatologia, Cardiologia e Cardiogeriatria. A saúde dos animais também está na programação da Feira, através do cadastramento dos animais de rua, dos domésticos e ainda com procedimentos de castração.

Para ser atendido, basta o cidadão comparecer ao local levando documento de identidade, Cartão do SUS e, se possível, o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS), para facilitar encaminhamentos e agendamentos. O evento conta também com apoio de outras Secretarias Municipais e de parceiros da comunidade. Haverá ainda apresentações do Grupo de Teatro Toca, nas escolas e também na praça, além de gincana sociocultural educativa.

De acordo com a secretária de Saúde, Thais Bittar, o evento tem como objetivo levar a saúde a todos os cantos do município de Sapucaia. “Através desta primeira edição, poderemos conhecer melhor a demanda do município e expandir ainda mais o evento no próximo ano”, declara. Já o prefeito Fabrício Baião destaca a importância da realização de uma ação intersetorial. “Queremos saúde para todos!”, ressalta ele.

veja as fotos do evento: