Prefeitura de Sapucaia realiza mapeamento aéreo da cidade para recadastramento imobiliário

Como continuação do recadastramento imobiliário do município, a Prefeitura de Sapucaia está realizando mais uma etapa complementar do processo: o imageamento aéreo por drones. Trata-se de um eficiente mecanismo para fiscalização e planejamento da evolução das cidades, visando o crescimento ordenado do município. Por meio de geotecnologia, são feitas coletas e análise de dados utilizando equipamentos de alta performance com facilidade, segurança, qualidade e o melhor custo benefício.

As imagens geradas servem de base para catalogar residências não abrangidas pelos agentes cadastradores, além de auxiliar na modernização e gestão do cadastro imobiliário municipal, promovendo justiça tributária e eficiência na arrecadação.

Os agentes atualmente estão concentrados nos distritos de Aparecida, Anta e Jamapará, realizando o levantamento das medidas dos terrenos e edificações dos imóveis, e calculando suas áreas. Estão identificados com camisa e colete azul. Em seguida, percorrerão o Centro e arredores.

O recadastramento legal é uma ação efetivada periodicamente pelas prefeituras com a finalidade de atualizar os dados cadastrais de imóveis e seus proprietários, otimizando o desempenho de serviços essenciais como transporte, saneamento, obras, meio ambiente, segurança, educação e saúde.