Prefeitura de Sapucaia realiza reunião para discutir a Educação na cidade: aulas presenciais ainda não têm data para voltar

O prefeito de Sapucaia realizou hoje, dia 31 de agosto, em seu gabinete, uma reunião com representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e escolas da cidade. O objetivo do encontro foi tratar dos protocolos e orientações relacionados ao retorno ou não das aulas presenciais no município.

Participaram da reunião o secretário de Saúde, Archimedes Tavares de Souza; a secretária de Educação, Márcia Felipe; as equipes técnicas destas Secretarias; representantes da Vigilância em Saúde e da Assistência Básica em Saúde; o diretor da escola particular CNEC – Colégio Cenecista Governador Roberto Silveira, Antonio Carlos Langoni; e a diretora da Escola Estadual Maurício de Abreu, Betânia Lemgruber, representando todos os diretores das escolas do estado em Sapucaia.

De acordo com Márcia Felipe, foi definido que neste momento o município não tem condições sanitárias de retomar as aulas presenciais, visto que ainda está com muitos casos de Covid-19. A Equipe da Vigilância em Saúde ficou responsável por passar orientações para as escolas e, no final do mês de outubro, a questão será avaliada novamente, para decidir sobre a possibilidade de retorno das aulas presenciais no município. “Ainda não temos data definida para voltamos presencialmente, por enquanto estamos nos organizando e acompanhando os registros dos casos”, declara Márcia Felipe.

O prefeito de Sapucaia ressalta que neste momento precisamos agir com muita cautela para garantirmos a segurança no retorno às aulas. “Nosso município ainda está com um número de casos significativo, portanto o mais adequado é manter a suspensão das aulas presenciais para garantir a saúde das crianças, das famílias e dos profissionais da Educação”, declara o chefe do Executivo.

Texto: Comunicação PMS
Foto: Sindiclei Baião