Prefeitura de Sapucaia recebe visita de professores da PUC Rio

Ocorreu nesta sexta, 06 de outubro, na Secretaria Municipal de Educação, a visita de docentes da PUC Rio para tratar da cooperação técnica entre o Município e a Universidade em projetos ligados à tecnologia.

Os professores Luiz Fernando Bessa Seibel, Luiz Carlos Monteiro e Bruno Teixeira, dos departamentos de Governo Eletrônico e Informática, reuniram-se com o secretário de Fazenda, Cleiton Tavares de Oliveira, e representantes das áreas de Educação e Saúde, para discutir a respeito da criação de um sistema de integração de dados que compartilhe informações socioeconômicas, de saúde e educação.

O objetivo é complementar e unificar os cadastros já existentes, de modo a organizar a base de dados, otimizar o atendimento ao cidadão e auxiliar o planejamento estratégico, pontuando as necessidades de cada área e orientando a implementação de políticas públicas.

Os servidores receberam, ainda, dicas para utilização de sistemas gratuitos de domínio público, idealizados pela PUC, para executar em escolas, PSFs (postos de saúde de família) e postos de assistência social.

Para o Prefeito Fabrício Baião, é importante aprimorar conhecimentos e usar a tecnologia a favor das políticas públicas: “Todos os esforços que estiverem ao nosso alcance para melhorar o atendimento e a vida da população, nós vamos empreender”, concluiu.