Prefeitura de Sapucaia reforma Centro Cultural “Magrácia”

A população de Sapucaia vai ganhar seu Centro Cultural de volta! Já está em andamento a reforma completa e restauração do Centro Cultural Maria das Graças dos Santos “Magrácia”, um grande espaço de entretenimento que há anos estava fechado, deteriorado e esquecido pelo poder público. A realização da reforma é da Prefeitura do município, que no início contou com verba do governo estadual, mas depois foi paralisada devido à crise que atingiu o estado do Rio de Janeiro.

Agora o prefeito Fabrício Baião colocou o término da obra como prioritária em seu governo e o município arcará com os 50% das despesas restantes para que o Centro Cultural volte a funcionar como uma excelente sala para teatro, com capacidade também para projeção de cinema e espaço para a realização de eventos. No dia 06 de setembro, Fabrício visitou as obras do Centro Cultural, acompanhado do secretário de Planejamento de Sapucaia, Marco Antônio.

Segundo o secretário, a reforma prevê a instalação de um novo telhado, todo em estrutura e telhas metálicas; aumento do palco com a construção de dois camarins; colocação de teto rebaixado em gesso para atender à parte acústica de todo o teatro; substituição das poltronas; reforma dos banheiros; instalação de ar condicionado; troca da instalação elétrica e hidráulica; e restauração da fachada.

Para o prefeito Fabrício Baião, esta obra será um grande benefício para a população sapucaiense, que terá à disposição um Centro Cultural com muito mais conforto e qualidade. “Nossa intenção é a valorização da cultura em um ambiente propício para a realização dos mais diversos tipos de eventos. Esta obra, prevista para ser inaugurada no aniversário da cidade, 07 de dezembro, será um verdadeiro presente para no nosso povo e um resgate da história de Sapucaia”, afirma Fabrício.

Fotos: Sindiclei Baião