Prefeitura de Sapucaia reinaugura Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Nesta quarta, 26 de setembro, a Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a cerimônia de reinauguração do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na Rua José de Miranda Carvalho Monteiro, Centro. O CREAS é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social.

O juiz Luiz Olímpio Mangabeira Cardoso, presente ao evento, ressaltou a importância da instituição para Sapucaia e agradeceu aos que fizeram força pela sua reabertura.

A secretária de Assistência Social, Cleuza Galluzzi, cumprimentou os presentes e reforçou a relevância dos trabalhos desenvolvidos pelo CREAS: “Hoje, com apoio do prefeito Fabrício Baião, conseguimos reabrir este equipamento. Agradeço aos que colaboraram para isso”, disse a secretária, apresentando em seguida a equipe que coordenará o local, composto por psicóloga, assistente social e advogada, entre outros.

O vice-prefeito, Francisco de Assis Cavalcante (Chiquinho), elogiou a equipe da Assistência Social e o povo sapucaiense, que colabora com o trabalho da pasta.

O prefeito Fabrício Baião agradeceu a todos pela paciência por aguardar o momento de reabrir o CREAS: “No início de nosso governo, tivemos várias dificuldades, que impediram a realização desse projeto. Hoje estamos colocando a casa em ordem. Já pagamos todas as dívidas. Agora, é hora de realizar. Começa aqui um novo rumo para a cidade: já iniciamos a obra do Centro Cultural Magrácia; conseguimos a liberação de recursos para a construção de nosso hospital: as obras começam na próxima semana. Acreditem no que estamos fazendo. Acreditem em Sapucaia. Vamos, juntos, colocar a cidade no caminho do desenvolvimento”, encerrou o prefeito.

Em seguida, Fabrício e o juiz Luiz Olímpio fizeram o descerramento da placa de reinauguração do CREAS. Participaram, ainda, os secretários de Transporte, André Esteves, e de Educação, Márcia Felipe; o assessor de Segurança Pública, Odemilson Ferreira Marques; a procuradora geral do Município, Ariela Marcelino, e representantes do Conselho Tutelar.

Fotos: Sindiclei Baião