Prefeitura de Sapucaia renova convênio com a APAE

O prefeito Fabrício Baião assinou hoje, dia 06 de março, a renovação do convênio entre a Prefeitura Municipal de Sapucaia e a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. O convênio possibilitará o repasse de uma verba anual de R$ 42 mil à entidade, através da Secretaria de Educação, e existe previsão de aumento deste valor para o próximo ano.

Fabrício Baião se reuniu com o presidente da APAE, Alessandro Pires, funcionários da associação e mães de alunos, ouviu suas demandas e colocou-se à disposição para auxiliar no que for possível. Durante o encontro, o grupo também solicitou ao prefeito a disponibilização, através da Secretaria de Saúde, de profissionais para atendimento aos assistidos, como psicólogo e fonoaudiólogo.

A APAE é uma associação na qual, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem-estar e desenvolvimento das pessoas atendidas. Atualmente, a Secretaria de Educação disponibiliza o material de uso em classe e o transporte dos alunos, além de profissional com especialização em Educação Inclusiva para acompanhar as necessidades e auxiliar no desenvolvimento de novos projetos.

A APAE de Sapucaia atende hoje 12 alunos, com idades entre 9 e 28 anos, e está localizada na Rua Perciliana Rita de Jesus, 817, no bairro Metrama.