Prefeitura de Sapucaia resgata tradições e realiza grande festa em Anta

A Prefeitura Municipal de Sapucaia está muito feliz em apoiar uma das festas mais tradicionais da cidade: a Festa de Sant’Ana, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de julho, em Anta. O evento foi incrível e contou com grande participação da população em todos os dias. A Praça Victorino José de Souza foi toda revitalizada, através de um projeto de paisagismo, jardinagem e iluminação, e entregue à população de Anta como um presente.

Durante a Festa, a Prefeitura retomou a realização da tradicional gincana esportiva e cultural, que movimentou a cidade. Também foi realizado o 24º Festival Antense da Canção, que por anos não acontecia. Com 21 músicas participantes, o Festival foi um grande sucesso, reunindo o que há de melhor na área musical da cidade e revelando grandes talentos.

Diversas bandas se apresentaram nos dias de Festa, com muita folia e alegria. De sábado para domingo Anta não parou. Emendou o Festival da canção, missa e shows até a hora da alvorada, com a participação da banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve Dom Pedro II, de Petrópolis, e a realização de um grande café da manhã.

E no domingo, antes da premiação do Festival, o público, que já esperava por uma queima de fogos, foi surpreendido com um grandioso show pirotécnico de quase 10 minutos, que encantou a todos. Esse show de fogos só foi possível graças ao patrocínio do grande amigo da comunidade Roberto Jefferson, que estava presente no evento junto com sua filha, a deputada Cristiane Brasil.

O prefeito Fabrício Baião participou ativamente de todo o evento. “Agradeço a todos os turistas, amigos e moradores que compareceram à Festa de Anta e fizeram esta festa mais bonita do que ela já é. É um grande orgulho para nós fazer um evento tão bonito e ainda resgatar realizações tradicionais, como a gincana e o Festival da Canção. Agradeço também ao amigo Roberto Jefferson, que patrocinou essa queima de fogos maravilhosa”, ressaltou.

Resultado do Festival Antense da Canção:

1° lugar: “Pros deste solo” – Felipe Muniz Xavier de Macedo Martins

2° lugar – “Amor da vida inteira” – Robertho Azis e Ronald Saar

3º lugar – “Viver de Amor” – Patrick Monerat

Melhor Intérprete – Pedro Santos – “Viver de amor”

Confira mais fotos…