Prefeitura de Sapucaia segue na batalha contra o Coronavírus

A Prefeitura de Sapucaia está seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado para prevenção e enfrentando do novo Coronavírus. Várias medidas já foram tomadas com objetivo de proteger a população do Covid-19, dentre as quais o fechamento de escolas; a suspensão do atendimento ao público nas repartições públicas (que estão funcionando internamente); a criação de um Gabinete de Crise, para fazer frente às situações emergenciais; o cancelamento de eventos, atividades esportivas e de lazer; e a sugestão de alteração do horário do comércio, para evitar aglomerações.

A Secretaria de Saúde permanece trabalhando incansavelmente na investigação e no acompanhamento de casos suspeitos: possui um grupo de monitoramento diário destes casos; realiza visitas e faz orientações e palestras para esclarecimento da situação.

O prefeito Fabrício Baião reforça a necessidade das medidas de prevenção e agradece o apoio da população: “Estamos enfrentando uma grave crise na saúde mundial, que exige o apoio de todos para alcançar o melhor resultado. Agradeço a população e peço que continuem colaborando conosco, com a equipe da Saúde que está dando o seu melhor, assim como a Guarda Municipal, os servidores da Secretaria de Obras e todos os outros. Evitem sair de casa. Lavem bem as mãos com água e sabão, se puderem usem álcool em gel. Vamos proteger aqueles que amamos. Juntos, podemos vencer essa batalha”, diz Fabrício.

Sapucaia, atualmente, possui três casos suspeitos do Covid-19 (todos em isolamento). Os exames foram encaminhados a laboratório estadual que, devido à grande demanda por parte de vários municípios, ainda não liberou os resultados. Tais resultados, assim que estiverem disponíveis, serão prontamente divulgados.

a receber informações/boletim diário sobre a situação do município no enfrentamento e prevenção do coronavírus, basta solicitar por WhatsApp: (24) 99282-8304.