O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, recebeu para uma reunião ontem, dia 01 de agosto, Sandra Olivieri, assessora do ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa. Sandra faz parte da Frente Parlamentar de Preservação da Memória do Patrimônio Ferroviário e veio a Sapucaia para discutir o projeto do Trem Rio-Minas, que trata da revitalização do transporte sobre trilhos de passageiros, retomando a atividade ferroviária na região da Zona da Mata mineira e no Sul Fluminense.  Após a reunião, que aconteceu no gabinete da Prefeitura de Sapucaia, eles foram ainda a Três Rios, para um encontro com o prefeito da cidade, Josimar Salles, contando também com a participação do presidente da ONG Amigos do Trem, Paulo Henrique do Nascimento.

De acordo com Fabrício Baião, o projeto já está bem adiantado e a ideia do Trem Rio-Minas é promover uma viagem espetacular de Maria Fumaça num trecho que engloba 10 cidades fluminenses e mineiras: Três Rios, Chiador, Cataguases, Além Paraíba, Volta Grande, Leopoldina, Recreio, Sapucaia, Santo Antônio de Pádua e Palma. “Esta é uma iniciativa de fundamental importância para o desenvolvimento turístico de Sapucaia. Nosso objetivo é possibilitar crescimento econômico, criação de empregos e geração de renda para nossa cidade”, declara Fabrício.

Um comentário em “Prefeitura de Sapucaia trabalha pela implantação do projeto turístico do Trem Rio-Minas

• agosto 2, 2017 em 1:56 pm
    Permalink

Será que A BANDEIRA ELEITORAL, para essas regiões no ano que vem será essa? Infelizmente a ideia não é razoável, pois o país não atravessa bons momentos para o desenvolvimento, ou faz parte do projeto “ponte para o futuro do presidente”. Os desinformados que acreditem.

Resposta