Prefeitura promove os Jogos Estudantis de Sapucaia

A Prefeitura de Sapucaia, através das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, realizou no último sábado, dia 09 de novembro, os Jogos Estudantis de Sapucaia. O evento teve por objetivo incentivar a prática de esportes e desenvolver habilidades importantes como a empatia, a amizade, o respeito mútuo, a superação, dentre outros.

Os Jogos aconteceram no Ginásio Poliesportivo de Sapucaia e movimentaram a cidade com a participação de um grande número de espectadores e alunos das escolas da rede municipal de ensino. As disputas foram realizadas nas modalidades atletismo; corrida dos pequenos; revezamento 4 X 100 feminino e masculino; queimada feminino; futsal masculino sub 13 e sub 16; e futsal feminino.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Fabrício Baião e da secretária de Educação, Márcia Felipe. Na ocasião, foi realizado o acendimento da pira olímpica e, em seguida, os jogos tiveram início, com premiação no final do dia. Márcia Felipe agradeceu e parabenizou a todas as escolas que, com suas respectivas equipes, abrilhantaram o evento. “Aos nossos alunos, atletas e vencedores dos Jogos Estudantis, nossos aplausos! Muitos valores estão implícitos em uma vitória. Parabéns a todos!”, disse.

Para Fabrício Baião, incentivar a prática esportiva entre as crianças e adolescentes de nosso município é fundamental. “O esporte integra as pessoas, promove a qualidade de vida, o lazer, a saúde e o bem-estar da comunidade. Estamos muito felizes em participar deste momento tão especial”, declarou.

Fotos: Sindiclei Baião