Prefeitura realiza cerimônia de abertura da 1° Copa Sapucaia de Futebol

Foi realizada na manhã de hoje, dia 16 de julho, a cerimônia de abertura da 1ª Copa Sapucaia de Futebol – Categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, promovida pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer no campo do Mangueira Futebol Clube. Participaram deste momento autoridades do município e a população, com destaque para os familiares dos jovens jogadores, que compareceram para prestigiar o evento e torcer para seus filhos. Três equipes e seus treinadores estiveram presentes na abertura da Copa: Flamarujo, Mangueira e Zona Sul.

A Copa Sapucaia tem como finalidade proporcionar e desenvolver o intercâmbio esportivo e boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, estabelecendo uma união segura entre os desportistas, comunidade, associações e o poder público. A ideia é exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação da personalidade dos jovens, possibilitando a integração social e favorecendo o surgimento de novos talentos.

Durante a abertura, o vice-prefeito Francisco de Assis Cavalcante (Chiquinho), que também já atuou como como secretário de Esporte do município, destacou a importância do esporte para a melhoria da qualidade de vida e saúde e também como meio de prevenção ao uso de drogas, sugerindo que o projeto seja expandido para todos os distritos.

Em seguida, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Henrique Samuel da Silva Carvalho (Henriquinho), visivelmente emocionado, agradeceu a todos os participantes e, em especial, ao trabalho do prefeito Fabrício Baião e dos colaboradores da Secretaria, que possibilitaram que o projeto fosse realizado com êxito.

Para encerrar a cerimônia, o prefeito Fabrício Baião fez uso da palavra, cumprimentando todas as equipes presentes e desejando boas-vindas aos times de outras localidades e aos familiares que estavam presentes. Fabrício também parabenizou o secretário Henriquinho e toda equipe da Secretaria de Esporte pela excelente iniciativa de realização da Copa Sapucaia, que representa a valorização do esporte como item fundamental para a saúde, bem-estar e formação de valores.

Dirigindo-se aos jovens, o prefeito desejou sucesso e boa sorte a todos e pediu que eles sempre guardassem na lembrança esta passagem pelo município de Sapucaia. “Colhemos aquilo que semeamos. Enquanto estiverem em nosso município, plantem coisas boas, façam bons amigos, tenham bons momentos. Assim, quando estiverem mais velhos se lembrarão e serão lembrados por este momento”, finalizou.

A Copa Sapucaia será disputada nas categorias SUB 13/15/17 e conta com a participação de oito equipes: Flamarujo, Mangueira, Zona Sul, Aventureiro, Associação Esportiva Antense, Esporte Clube Pião, Unig Itaperuna e Democráticas de Além Paraíba. Os jogos de hoje tiveram início às 13h, amanhã recomeçam às 8h, e a disputa vai até o dia 22 de julho.

Confira aqui a programação e o placar dos jogos:

http://sapucaia.rj.gov.br/copa-sapucaia-2/ ‎

Texto e fotos: Comunicação PMS