Professores de Sapucaia fazem curso de Libras

A Secretaria de Educação de Sapucaia realizou inscrição de professores da rede municipal para curso de Libras, que acontece uma vez por semana no Planeta Vida e no Colégio Municipal Walter Francklin, em Três Rios. O transporte para a condução do grupo está sendo ofertado pela secretaria. A especialização tem dois módulos, de 60 horas cada, e é oferecida à noite através de parceria com a Prefeitura de Três Rios.

Garantir a educação bilíngue em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS como primeira língua e na modalidade escrita da Língua Portuguesa como segunda língua, aos educandos surdos e com deficiência auditiva de 0 (zero) a 17 (dezessete) anos, em escolas e classes bilíngues e em escolas inclusivas é uma das metas do Plano Municipal de Educação.

No decorrer do ano, novos cursos de formação serão ofertados, proporcionando aos docentes melhor preparo para o processo de ensino e aprendizagem de nossos alunos.