Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizam atendimento nas escolas

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, segue realizando atendimentos de saúde aos alunos das escolas de Sapucaia.

O projeto, que passará por todas as escolas municipais, prevê consultas aos estudantes em procedimentos como teste de acuidade visual, conferência de cartões de vacina, orientação de higiene oral, escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor e entrega de kits com escova, pasta, fio dental e enxaguante bucal, dentre outras atividades.

A iniciativa tem por objetivo a promoção da cidadania, da saúde auditiva e ocular, acompanhamento vacinal a e prevenção de doenças.

Profissionais da saúde, incluindo médico, cirurgião-dentista, enfermeiro, ASB e agente comunitário de saúde, visitaram a Escola Municipal Dr. João de Lima Viana e Escola Municipal Clube dos 200, em Jamapará; e CEMP Profª. Dezilma Marques de Souza, Escola Municipal Pinheiral e Escola Municipal Bom Jardim, na Vila do Pião.