PSF Anta também promove ação de conscientização pelo Novembro Azul

Hoje, dia 28 de novembro, foi a vez da equipe do Posto de Saúde da Família (PSF) de Anta promover um evento de conscientização sobre o câncer de próstata, tema trabalhado no Novembro Azul. Os moradores e usuários dos serviços de saúde do posto foram recepcionados com um café da manhã e receberam orientações através de uma palestra sobre o tema, apresentada pelo enfermeiro Pablo e pelas estagiárias Thaís e Nubia.

Esta é mais uma ação da Prefeitura de Sapucaia, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, para destacar o movimento do Novembro Azul. Durante todo este mês, o mundo inteiro trabalha a questão da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O objetivo é levar às pessoas informações sobre a doença, segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. A recomendação é que homens acima de 40 anos realizem o exame anualmente, pois quanto mais cedo o problema é identificado, maiores são as chances de cura.

Fotos: Divulgação / Secretaria Municipal de Saúde