Rafting de Sapucaia é destaque em programa da TV Globo

No dia 7 de dezembro, aniversário da cidade, Sapucaia foi destaque no programa da TV Globo, Como Será, apresentado pela jornalista Sandra Annemberg.

Na oportunidade, o repórter Alexandre Henderson enfrentou o desafio de descer as corredeiras do Rio Paraíba do Sul, na Beira-Rio, com um grupo de atletas da região, incluindo o prefeito Fabrício Baião. A aventura foi emocionante.

Sapucaia vem se tornando, rapidamente, referência na prática do esporte. Tudo começou em julho de 2017, quando foi realizada a primeira descida de rafting no município: um bote e dois caiaques percorreram o rio Paraíba do Sul, saindo do Bairro São João e indo até a estação de Simplício. O prefeito Fabrício Baião encarou o desafio e desceu junto com os instrutores. A iniciativa atraiu diversos praticantes da modalidade. Desde então, a cidade já recebeu diversos grupos de atletas e sediou duas finais do Campeonato Brasileiro de Rafting.

“Nossa cidade tem muito potencial turístico, e estamos investindo na área. Prova disso é o destaque que temos tido no rafting, não apenas através do reconhecimento dos canais esportivos, como o Bora Lá e o Como Será, divulgando para o Brasil as belezas de Sapucaia, mas também recepcionando atletas e visitantes de todo o Brasil, o que estimula o turismo fomenta a economia local”, disse Fabrício Baião.

Confira a reportagem, na íntegra, em nossa rede social:


https://www.facebook.com/prefeituradesapucaia/videos/575591246508367/?__xts__[0]=68.ARDcT4X61DHqps8Sppqw2_ll8dK7_c7Ml3zZYgys7AG7xdId5Suym6pViv–IorJjnhuD56-jjRl-yIBO6qvDrS_pFFAuRYuY4Jbm13Fmeicf2mNoosLG8oT20twOYaxzdoGBsCQ12pa85yUyMYcoSxJAfHiNdPr_VWMH9_JBiBhBhIiGZuQQ7L2kJHsKwVzWVJiBZiWaate8U1a3Txw7GBtvi20aBCOIWRigsj7SCUK1SbUTTQd4AwPl6e9EDYS6YvfkWi6SnLD2e5QMECYQSb-GNfarL8YYqSHKShVyyakCGJdFzRflk-LgerbULHJx-U5jeSm5JuUyck_malzgWTg0ngGbVUY9C3Je8QN&__tn__=-R

Skip to content