Rafting de Sapucaia é destaque em programa da TV Globo

No dia 7 de dezembro, aniversário da cidade, Sapucaia foi destaque no programa da TV Globo, Como Será, apresentado pela jornalista Sandra Annemberg.

Na oportunidade, o repórter Alexandre Henderson enfrentou o desafio de descer as corredeiras do Rio Paraíba do Sul, na Beira-Rio, com um grupo de atletas da região, incluindo o prefeito Fabrício Baião. A aventura foi emocionante.

Sapucaia vem se tornando, rapidamente, referência na prática do esporte. Tudo começou em julho de 2017, quando foi realizada a primeira descida de rafting no município: um bote e dois caiaques percorreram o rio Paraíba do Sul, saindo do Bairro São João e indo até a estação de Simplício. O prefeito Fabrício Baião encarou o desafio e desceu junto com os instrutores. A iniciativa atraiu diversos praticantes da modalidade. Desde então, a cidade já recebeu diversos grupos de atletas e sediou duas finais do Campeonato Brasileiro de Rafting.

“Nossa cidade tem muito potencial turístico, e estamos investindo na área. Prova disso é o destaque que temos tido no rafting, não apenas através do reconhecimento dos canais esportivos, como o Bora Lá e o Como Será, divulgando para o Brasil as belezas de Sapucaia, mas também recepcionando atletas e visitantes de todo o Brasil, o que estimula o turismo fomenta a economia local”, disse Fabrício Baião.

Confira a reportagem, na íntegra, em nossa rede social: