Representação no Conselho Estadual de Recursos Hídricos

O município de Sapucaia acaba de ser eleito para o Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado do Rio de Janeiro – CERHI-RJ. Este é o órgão responsável pela promoção da Política Estadual de Recursos Hídricos. Sendo assim, estabelece as diretrizes para o funcionamento dos Comitês de Bacia Hidrográfica e Agências de Água, exerce a arbitragem dos conflitos entre os Comitês, estabelece os critérios gerais sobre o direito de uso de recursos hídricos e a sua cobrança, delibera sobre os projetos de aproveitamento de recursos hídricos dentro do estado, além de analisar as propostas de alteração da legislação pertinente a recursos hídricos e à Política Estadual de Recursos Hídricos no estado.

Dentre as 92 cidades do estado do Rio de Janeiro, apenas 6 participam do Conselho e Sapucaia, através da nossa Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi um dos eleitos para o Mandato 2017/2020, sendo o único município da Região Hidrográfica do Piabanha. Desta forma, Sapucaia poderá contribuir para a gestão de recursos hídricos do estado e buscar apoio e melhorias para as políticas ambientais municipais e de toda a região do Piabanha. (28/3/17)