Sapucaia alcança 2º lugar no projeto Cidades Empreendedoras

O prefeito Fabrício Baião recebeu nesta segunda-feira, 30 de setembro, em seu gabinete, o consultor do Sebrae, Marcus Macedo, para falar sobre as ações do Plano Municipal de Desenvolvimento para os Pequenos Negócios, do Projeto Cidades Empreendedoras.

Marcus, que é um dos coordenadores do projeto, comunicou que Sapucaia está, atualmente, em 2º lugar dentre as cidades concorrentes, com 33 ações implementadas no último mês, um aproveitamento de 300%. As atividades que tiveram destaque foram: Compras Públicas, Desburocratização, Sala do Empreendedor e Ambiente de Negócios. Sapucaia conquistou, ainda, três medalhas nos quesitos: Município Mais Simples (mais integrado à Rede Simples), Top Agente de Desenvolvimento e MEI.

“Parabenizo a todos os servidores que vêm se empenhando nesse projeto. Nosso principal objetivo é deixar um legado para a cidade, fazendo com que as ações implementadas tornem-se políticas públicas que ajudem a melhorar a vida das pessoas. Muitos avanços já foram conquistados, mas ainda temos trabalho pela frente”, disse o prefeito Fabrício Baião.

O projeto Cidades Empreendedoras busca engajar gestão pública e lideranças locais na melhoria do ambiente empresarial e na promoção de políticas públicas para os negócios. Aborda, em sua metodologia, temas como motivação, dinâmica e comprometimento. A finalidade é oferecer, por meio da coordenação, integração e articulação de diferentes áreas, soluções positivas para implantação ou expansão de ações que fortaleçam os pequenos negócios, propiciando o aumento do fluxo econômico e da qualidade de vida da população.

O resultado final será divulgado no dia 15 de dezembro.

Fotos: Sindiclei Baião