Sapucaia comemora 144 anos de história com festa e muita alegria

Um dia inteiro de atrações foi preparado para celebrar os 144 anos do município de Sapucaia. Além de festejar esta importante data, 07 de dezembro, a Prefeitura deu início hoje às comemorações do Natal na cidade. O evento, realizado na Praça Miguel Couto Filho (Praça da Árvore Grande), foi aberto com um desfile cívico dos alunos das redes municipal, estadual, privada e da Apae. A realização do evento é uma parceria entre a Prefeitura de Sapucaia, o Sicomércio Três Rios, a Fecomércio, o Sesc e o Senac, contando com o apoio da Guarda Municipal e do Grupo Mil.

Diversas autoridades políticas e lideranças empresariais estiveram presentes no desfile, como o prefeito Fabrício Baião; o vice-prefeito Francisco de Assis Cavalcante (Chiquinho); secretários municipais e vereadores. Desfilaram os alunos das escolas: Colégio Estadual Maurício de Abreu; CNEC – Colégio Cenecista Governador Roberto Silveira; Creches Municipais Izabel Ferrez da Silva, Dilceia Alves e Sebastião Barros; APAE de Sapucaia; Escolas Municipais do Campo (Pinheiral, Pião, Bom Jardim, Dolores Ferreira de Oliveira, Boa Sorte, Theodora Alves da Silva, Nossa Senhora Aparecida e Dr. João de Lima Vianna); Escola Municipalizada São João; Escola Municipal Paulino Fernandes; CEMA – Professora Carmem Resende Moreira Pacheco; Escola Municipal Clube dos Duzentos; CEMP – Professora Dezilma Marques de Souza; Colégio Estadual República do Líbano e Escola Municipal Dra. Maria de Lourdes Salomão.

O desfile cívico e pedagógico foi baseado no projeto “Tarsila inspira Sapucaia”, trabalhado durante todo o ano na educação das escolas, tendo como tema as obras da grande pintora Tarsila do Amaral, uma das maiores expressões artísticas do Brasil.

Durante todo o dia, foram realizadas diversas atividades como recreação, ponto de leitura, orientações de saúde, exposição do artesanato local e a distribuição de centenas de bolas coloridas para a criançada. Outro ponto alto do evento foi a chegada o Papai Noel, que veio de helicóptero. O bom velhinho saudou as crianças e todas as famílias presentes. Ele recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Fabrício Baião.

Para Fabrício, foi uma grande honra poder comemorar o aniversário do município com este desfile maravilhoso de nossas crianças e iniciar nossas comemorações festivas com a chegada do Papai Noel em Sapucaia. “Vamos abrir nossos corações para este sentimento bom, renovar as esperanças com alegria do Natal. Precisamos da presença do Espírito Santos de Deus em nossas vidas e desta paz”, declarou. O prefeito agradeceu ainda a parceria do Sicomércio Três Rios, através de seu presidente e futuro diretor do Sebrae RJ, Julio Cezar Rezende de Freitas.

Foi realizada, ainda, a reinauguração da sede da Banda Sociedade Musical Santa Cecília, que foi totalmente revitalizada pela Prefeitura, e às 16h teve início o show do cantor Gustavo Boná, vencedor do Festival Antense da Canção 2018, com participações especiais dos músicos Mateus Favoni, João Gumury e do maestro Felipe Carretiero.

Desfile Cívico

Chegada do Papai Noel

• A partir de segunda-feira serão disponibilizadas no site as fotos de todas as crianças com o Papai Noel.

Reinauguração da sede da Banda Santa Cecília

Fotos: Sindiclei Baião