Sapucaia comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com várias atividades

Nesta quarta-feira, 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data, a Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semades), preparou uma série de atividades, a partir das 9h, na Casa da Cultura Manoelina Vieira Francisco.

Dentre as atrações estão: ações recreativas; pontos de leitura; oficinas; apresentações artísticas; estação de saúde, exposição de materiais recicláveis, totem de jogos recreativos, palestras, artesanatos e exibição de maquetes, além do Planetário Oberon, um planetário móvel (cúpula onde ocorrem apresentações sobre astronomia, que simula o céu, de acordo com a data e local de observação), com capacidade para 40 pessoas.

O evento, aberto ao público, vai até às 17h e conta com apoio de Furnas, INEA, Instituto Federal, Sesc, Sicomércio, Vale Verde e FEAP.

Participarão, ainda, alunos das escolas CEMA – Prof. Carmem Resende Moreira Pacheco (Anta); CEMP – Prof. Dezilma Marques de Souza (Pião); E. M. Dra. Maria de Lourdes Salomão (Sapucaia); E. M. Clube dos 200 (Jamapará); E. M. Sebastião Barros Rodrigues (Jamapará); E. M. Paulino Fernandes (Aparecida); E. M. Bairro São João (Sapucaia); E. M. Dolores F. de Oliveira (Sapucaia); E. M. Theodora Alves da Silva (Anta); E. M. Pinheiral (Pião); E. M. Pião; E. M. Bom Jardim (Pião); e E. M. Boa Sorte (Sapucaia).

Na ocasião, haverá a entrega da premiação do Concurso Cultural Coleta Consciente de Óleo, do qual participaram alunos das escolas do município, arrecadando um total de 3.028 litros de óleo. O vencedor receberá uma bicicleta.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2271-1089.