Sapucaia é o primeiro município do Rio a ter seus leitos de UTI reconhecidos pelo Governo Federal

Foto: Divulgação

Mais uma grande conquista para Sapucaia: o município foi primeiro do estado do Rio de Janeiro a ter cinco leitos de UTI reconhecidos e habilitados pelo Ministério da Saúde e Governo Federal. Até agora somente duas cidades foram habilitadas e Sapucaia foi a primeira. O reconhecimento se deu no dia 12 de agosto e, durante reunião realizada com o deputado federal Aureo Ribeiro, em Brasília, o prefeito de Sapucaia o agradeceu por seu empenho e intervenção neste assunto de grande importância para o município.

O fato vem reafirmar o trabalho sério e correto que vem sendo desenvolvido pela equipe de Saúde da Prefeitura e técnicos envolvidos na formatação deste projeto de criação de um Centro Especial para Tratamento da Covid-19, projeto este agora habilitado pelo Ministério da Saúde e fundamental para cuidar das pessoas.

O deputado federal Aureo Ribeiro reconheceu a atuação da Prefeitura de Sapucaia. “Parabenizo o município por estar testando as pessoas, por estar na ponta, na linha de frente do combate direto ao Coronavírus, que é o nosso principal inimigo no momento. Vamos continuar trabalhando, levando desenvolvilmento, e melhoria da qualidade de vida a todo o estado do Rio”, disse.

Na ocasião, o prefeito solicitou ainda ao deputado o resgate de emendas parlamentares que foram direcionadas ao Fundo Municipal de Saúde de Sapucaia e não foram pagas, voltadas para a compra de equipamentos para o novo hospital que está sendo construído e para as reformas das Unidades Básicas de Saúde do município. A liberação desses recursos é de extrema importância, pois beneficia diretamente a população mais carente, que não tem acesso aos planos de saúde e depende exclusivamente dos serviços públicos.

Texto: Comunicação