Sapucaia inicia ano letivo com projeto para educação de jovens e adultos

O primeiro dia letivo de 2019 (11 de fevereiro) foi animado em Sapucaia, com as crianças, jovens e adultos sendo recebidos com muito carinho pelos professores e profissionais da Educação das escolas do município. Foram preparadas atividades de acolhimento, momentos para matar a saudade e fazer planos para que todos tenham um bom ano de estudos.

“Iniciamos o ano agradecendo a Deus e pedindo proteção e direção. Receber os alunos com carinho e atenção é sempre uma alegria. Este acolhimento é primordial para um ano de sucesso”, declara a secretária municipal de Educação, Márcia Felipe.

Uma grande novidade para este ano foi o início do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Escola Municipalizada do bairro São João, com a inauguração de uma turma desta modalidade, que até então só era disponibilizada no CEMA e no CEMP. Esta é uma modalidade de ensino destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. A EJA permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo, possibilitando desta forma sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Este momento especial contou com a presença do prefeito Fabrício Baião, do vereador Maicon de Almeida Paschoal (autor do projeto que trouxe a EJA para São João), e da secretária Márcia Felipe, acompanhada de sua equipe pedagógica. “Trata-se de um anseio que se tornou realidade para a comunidade, que esperava por esta oportunidade”, afirma Márcia. Segundo Maicon, este é um sonho de muito tempo. “É extremamente importante que possamos elevar o grau de instrução dos moradores da comunidade. E espero que eles alcancem até a faculdade”, disse o vereador.

Fabrício Baião esteve ainda, juntamente com o vice-prefeito Francisco de Assis Cavalcante (Chiquinho), Márcia Felipe, profissionais da Educação e alguns vereadores, visitando as escolas Maria de Lourdes Salomão, CEMA e CEMP, para acompanhar o início de mais um ano letivo.

“Preparamos tudo com muito carinho para recepcionar nossas crianças e jovens, que retornaram felizes ao ambiente escolar para mais um ano de aprendizados e conquistas. Nossas escolas estão sendo reformadas e pintadas, além de ganharem carteiras novas. Recebemos 1.406 jogos de mesa e cadeira, que já estão disponíveis nas salas de aula. Agradeço à equipe da Secretaria Municipal de Educação, à secretária Márcia Felipe e aos professores e funcionários por todo o trabalho que vem sendo realizado para alcançarmos os melhores resultados. Que Deus abençoe nossa caminhada!”, disse Fabrício.

Fotos: Divulgação/Secretaria de Educação