Sapucaia inspira e inaugura projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Sapucaia e do CRAS, vem participando ativamente das reuniões da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), no Rio de Janeiro, que é coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Diretos Humanos, por meio da subsecretária de gestão do SUAS e Segurança Alimentar, Dianne Arrais.

Nas reuniões, são debatidos temas como a política nacional de prevenção à automutilação e ao suicídio, trabalho infantil e segurança alimentar, entre outros.

Através desta interação, Sapucaia vem inspirando novos projetos: em agosto, será lançado o Acontece SUAS, que falará sobre boas práticas de gestão, o qual terá nosso município como pioneiro. A idéia nasceu após convite para participação do Estado no quarto encontro de Viola e Sanfona do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Terceira Idade de Anta do Grupo Viver.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Sapucaia, Cleuza Galluzzi, o encontro de Viola e Sanfona é um trabalho psicossocial desenvolvido pela pasta, e o reconhecimento deste projeto pelo Estado é a valorização do serviço feito pelos municípios.

Veja detalhes no vídeo: