Sapucaia participa da Etapa Intermunicipal do III Congresso Estadual de Educação

O município de Sapucaia participou, no início do mês de dezembro, da Etapa Intermunicipal do III Congresso Estadual de Educação, realizado em Petrópolis. A cidade foi representada no evento por seis delegados e pela secretária Municipal de Educação, Marcia Felipe.

O objetivo principal desta etapa foi a “adequação do Plano Estadual de Educação em consonância com o Plano Nacional de Educação”. A mesa de abertura do evento contou com a participação de representantes da Serrana I, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME, Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – SEPE, Secretaria Municipal de Petrópolis e Secretaria Municipal de Levy Gasparian. A parte cultural ficou a cargo da “Banda Marcial José Bonifácio”. Na ocasião, foi aprovada a minuta do regimento interno.

Na manhã seguinte, os participantes foram agraciados com músicas do Coral da Universidade Católica de Petrópolis. Em seguida, os delegados foram divididos em oito grupos de trabalho para análise e aprovação das 20 metas e suas respectivas estratégias da Minuta do Plano Estadual de Educação.

A Plenária Final foi realizada no encerramento do evento, com a apresentação de Moções e a eleição dos delegados para a última Etapa do III Congresso Estadual de Educação, prevista para acontecer em abril de 2019. Sapucaia terá cinco delegados representando o município. Marcando a finalização do Congresso, os presentes ficaram emocionados com a participação do Instituto Aliance de Petrópolis.

Segundo a secretária Márcia Felipe, a participação de Sapucaia na Etapa Intermunicipal foi muito positiva e fundamental para podermos acompanhar, refletir e avaliar as metas e estratégias do Plano Municipal de Sapucaia.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educação