Sapucaia participa de reunião para fortalecimento dos Conselhos Escolares

O “Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares” do Estado do Rio de Janeiro – GAFCE/RJ reuniu-se no dia 13 de março, na cidade de Magé. O grupo é formado por técnicos das Secretarias Municipais de Educação do estado e, desde 2009, trabalha com o objetivo de mobilizar as redes públicas de ensino e fomentar ações para garantia da gestão democrática, colaborando na implementação de políticas públicas que visem a participação, com ênfase nos Conselhos Escolares.

O município de Sapucaia foi representado no encontro pela articuladora Eliana Medeiros, juntamente com participantes de outras 35 cidades. Dentre os assuntos discutidos, a articuladora destaca a importância da gestão democrática no cotidiano das escolas e o VI Encontro Estadual dos Conselheiros Escolares, que será realizado no auditório do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em agosto.

Segundo Eliana, “precisamos avançar na gestão democrática e participação da sociedade civil sapucaiense. A secretária de Educação, Márcia Felipe, não mede esforços para que o município cumpra com a Meta 19 do Plano Municipal de Educação”, declara.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educação