Sapucaia participa do I Fórum Setorial de Dança da Região Centro-Sul

 

Na quarta-feira, 8 de agosto, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer participou do I Fórum Setorial de Dança da Região Centro-Sul, que aconteceu no Teatro Celso Peçanha, em Três Rios.

O Fórum de Cultura, ação pioneira que visa à regularização do setor para valorização de direitos em planos políticos, trazendo legitimidade e unificação, é hoje, segundo o IBGE, a terceira maior manifestação cultural do país.

Além de Sapucaia, Três Rios, Areal, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paraíba do Sul e Vassouras enviaram representantes, que discutiram os próximos passos para criação de novas politicas publicas na área de dança, dentre outros assuntos.

O evento foi finalizado com apresentações artísticas dos participantes. A Cia. Teatralha, de Sapucaia, representou a cena de dança-teatro “Só é verdade porque foi dito por um homem”.

Participaram do Fórum a diretora municipal de cultura, Dayanna Marques, e o coordenador Marciel Pires e Dionathas Araújo.

Comunicação PMS

Foto: Divulgação