SAPUCAIA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA IDENTIDADE JOVEM

O secretário Nacional de Juventude, Gabriel Medina, lançou no dia 29 de junho, no Museu do Amanhã (Rio de Janeiro), o Programa Identidade Jovem, fruto de uma parceria entre o Governo Estadual e seus diversos municípios com o Governo Federal. O município de Sapucaia esteve presente no evento, representado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é um documento que possibilita a jovens de baixa renda e alunos da rede pública estadual de ensino acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artísticos, culturais, de lazer e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. Através deste Programa, milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013.
O projeto terá início na capital do Rio de Janeiro e será estendido a outros municípios. Aproximadamente, 800 mil jovens devem ser beneficiados no estado. Para poder participar do Programa ID Jovem, o interessado deve estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CAD-ÚNICO), ter renda familiar de até dois salários mínimos, e ter em mãos o Número de Identificação Social, que pode ser consultado no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS, na Carteira de Trabalho, e no próprio aplicativo da ID Jovem.