Sapucaia participa do Salão do Turismo no Rio de Janeiro

Visando a divulgação de suas potencialidades, a cidade de Sapucaia participou do Salão do Turismo, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes no evento o prefeito Fabrício Baião e os representantes da Comissão de Implementação Turística do município – CITUR, Leandro Marcelino, Marciel Pires e Dayanna Marques. O encontro aconteceu entre os dias 23 e 25 de agosto, no Armazém 2 do Píer Mauá, reunindo 75 dos 92 municípios que compõem o estado, e abordou a diversidade turística na região fluminense, tendo como objetivo oferecer aos visitantes uma grande viagem pelos atrativos do Rio de Janeiro.

Sapucaia marcou presença no Salão do Turismo através da montagem de um estande, compartilhado com os outros quatro municípios que formam a região turística Caminhos Coloniais: Levy Gasparian, Três Rios, Areal e São José do Vale do Rio Preto. Para o prefeito Fabrício Baião, a oportunidade foi importantíssima para que a cidade tenha mais visibilidade e divulgação de seus atrativos naturais e vocação turística. “Considero o Turismo um pilar essencial de desenvolvimento para nossa economia e vamos continuar investindo neste setor, em busca de mais emprego e renda para o município”, declara Fabrício.

De acordo com o presidente da CITUR de Sapucaia, Leandro Marcelino, a cidade obteve muito destaque no telão principal do evento, com suas atrações turísticas e potencial para a realização de esportes radicais. “O secretário de Turismo do Rio, Otavio Leite, deu muita ênfase ao rafting e às belezas naturais de nosso município, afirmando que estará presente na próxima etapa desta competição em Sapucaia, juntamente com o governador Wilson Witzel”, disse.

O evento ainda não tem data marcada, mas Sapucaia se colocou com muita maestria no Salão do Turismo. O estande Caminhos Coloniais teve uma grande visibilidade e o público se encantou em saber que no interior do estado existe tanta coisa interessante. “Mesmo sendo parte da recente região turística Caminhos Coloniais, nossa cidade se mostrou forte e atraiu o interesse de guias e agentes de viagens”, afirma Leandro Marcelino.

Para o secretário Otavio Leite, a proximidade entre todos os setores envolvidos no segmento turístico é fundamental para o desenvolvimento da atividade. “Troca de ideias, acerto de parcerias, apresentação de projetos. Essa sinergia que está presente no Salão colabora para que o Turismo se torne um produto fundamental para o crescimento econômico do Rio de Janeiro”, declara.

O evento foi gratuito e teve área reservada para expositores, auditório para palestras e palco com atrações diversas, representando uma grande oportunidade para os visitantes conhecerem a cultura e as atrações dos municípios do estado e, com isso, movimentar o turismo destes locais.

Fotos: Divulgação/ CITUR