Sapucaia promove Dia D de vacinação contra a gripe

O Dia D da vacinação contra a gripe foi realizado neste sábado, dia 04 de maio, com a mobilização de postos de saúde em todo o país para melhorar a cobertura da vacina junto aos grupos que devem receber a dose. Em Sapucaia, postos de saúde em todos os distritos estiveram abertos de 8h às 17h e imunizaram no total 730 pessoas (Centro – 120 doses; São João – 92; Anta – 230; Clube dos Duzentos – 39; Aparecida – 51; Jamapará – 60; Barão – 55 e Pião – 83).

A campanha de vacinação contra a gripe em Sapucaia teve início em 10 de abril e continua até o dia 31 de maio. O atendimento nos postos de saúde está disponível de segunda a sexta-feira e ocorre das 8h às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde mantém programa de vacinação na zona rural e visita domiciliar, que pode ser solicitada em caso de pacientes acamados ou que não podem se deslocar até o PSF.

O público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; profissionais da Saúde; professores; funcionários do sistema prisional; idosos acima de 60 anos, adolescente e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; membros das forças de segurança (policiais e exército) e portadores de doenças crônicas com comprovação médica.

Previna-se!

Fotos: Divulgação / Secretaria Municipal de Saúde