Sapucaia promove torneio de futebol

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promove, a partir desta segunda, 16 de julho, a Copa Sapucaia de futebol. Com 16 equipes participantes, o torneio, que contempla as equipes sub 13, sub 15 e sub 17, acontece no Campo do Mangueira, e tem por objetivo contribuir para a formação de cidadãos, buscando através do esporte, a interação social cooperativa e competitiva, possibilitando o convívio e a amizade e ampliando o bom relacionamento entre as equipes e os jovens de nossa cidade. Para o prefeito Fabrício Baião, é fundamental valorizar as atividades esportivas: “O esporte, além da inclusão, ensina valores como disciplina e companheirismo. E não é por acaso que o campeonato acontece no período de férias escolares. É justamente para oferecer aos nossos jovens uma alternativa saudável de ocupação e lazer”, diz. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Henrique Samuel, completa: “A iniciativa é também uma forma de valorizar e homenagear os atletas locais, que batalham diariamente pelo crescimento da modalidade”. A abertura da Copa Sapucaia acontece no dia 16 de julho, às 10h, no Campo do Mangueira. O torneio vai até o dia 22 de julho.