Sapucaia realiza capacitação em primeiros socorros para professores da zona rural

A Prefeitura de Sapucaia, através de parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação, realizou nesta sexta-feira, dia 28 de junho, capacitação em primeiros socorros infantil para educadores. O curso, que ocorreu na casa da Cultura de Sapucaia e foi ministrado pela equipe do SAMU Sapucaia, teve por objetivo a formação de professores da zona rural.

A iniciativa obedece à Lei nº 13.722, de 04 de outubro de 2018, conhecida como Lei Lucas, que torna obrigatória a capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado de Educação Básica e de estabelecimentos de Recreação Infantil.

Fotos: Divulgação / Secretarias Municipais de Educação e Saúde